Biografia

Uma breve apresentação em vídeo da trajetória artística

Gabriel Schuck é um artista hamburguense nascido em Ivoti, no estado do Rio Grande do Sul.
Ele se interessou pela música na infância graças à influência do pai, que trabalhava como discotecário.

Gabriel iniciou seus estudos musicais nos Meninos Cantores de Novo Hamburgo e estudou piano e teclado na Sol&Cia – Escola de Música.
Durante seus estudos, participou de várias apresentações e recitais. Desde então, tem se destacado em sua profissão, apresentando-se em diversos eventos, produzindo arranjos, jingles e playbacks, improvisando com outros músicos e acompanhando artistas regionais de nome. Já tocou com Rafael Malemotti (Acústicos e Valvulados), Daniel Torres, Guri de Uruguaiana, Marcelo do Tchê, Marcelo Teixeira e Paulo Dionísio (Produto Nacional). Também teve a felicidade de improvisar com o pianista de Blues Sumito Ariyoshi .
Com sua evolução constante, continua sendo requisitado até hoje a tocar em festas, casamentos e aniversários.

com seus colegas de escola, montou seu primeiro conjunto musical, a “Banda Nous”, com a qual representou a Universidade Feevale nos recreios culturais e demais apresentações colegiais, tendo inclusive conseguido ficar entre as quatro melhores bandas no concurso da Pepsi.
Já com a sua segunda formação (banda Rege), tocou na churrascaria Schneider de São Leopoldo durante quatro anos e teve a oportunidade de acompanhar a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo .

Em 2010 ingressou na Faculdades EST , onde se interessou pela produção musical e arranjos, além de participar do grupo “Gingapraquê” como pianista e arranjador.
Em 2012, concluiu o curso Técnico em Composição e Arranjo e ingressou no curso Técnico em Música, concluindo em 2014.

Em 2020, se graduou como Tecnólogo de Produção Fonográfica pela Universidade Federal do Vale do Rio do Sinos (Unisinos).
Também neste período, durante a pandemia de covid19 e como parte de uma atividade da Faculdade, lançou seu primeiro EP “Da minha Casa para o Mundo: Só uma palinha”.
O presente trabalho já está nas principais plataformas de Streaming e contempla quatro músicas: Três de sua autoria e um arranjo / interpretação. É um esboço do álbum completo a ser lançado em breve.

Em 2021 teve sua trajetória cultural premiada e reconhecida pelo Instituto Trocando Ideia de Tecnologia Social Integrada de Porto Alegre .
Em 2023, participa do Festival de Bandas de Rock de Campo Bom e conquista o prêmio de melhor instrumentista.


Seu talento e dedicação à música o destacam como um músico incansável e criativo.
Sua habilidade no instrumento é simplesmente notável, e sua paixão pela música é contagiosa; Um verdadeiro exemplo inspirador de perseverança e superação, mostrando ao mundo que a determinação pode superar qualquer obstáculo.

Cada música é uma nova página desta história, e seu depoimento é a tinta que dá vida a ela


Deixe aqui sua avaliação e seja mais um entre os 19000 seguidores no Facebook